Corpo Consular volta a se reunir e comemora 66 anos de existência

 

No final da primeira reunião do ano, grupo de Cônsules e ex-Cônsules posam para foto. A partir da esquerda: Jonathan Bittencourt (Tanzânia), Acef Said (Rússia), Pedro Ezequiel Marotta (Argentina), Wilson Portes, Kiyoshi Ishitani (Filipinas), Fernando Miranda (ex-Equador), Manuela Merki (Suiça), Saturnino Hernando Gordo e Blanca Hernando Barco (ex-Cônsul e ex-Vice-Cônsul de Espanha), Rodolfo Zanin Feijó (Assessor de Relações Internacionais da Prefeitura de Curitiba), Thomas Amaral Neto (Albânia e República Dominicana/Presidente do Corpo Consular), Ricardo Brugada Loizaga (Paraguai) e Joaquin Piriz Jorge (Uruguai). (Foto ACR)

 

Em concorrida reunião, que contou com a presença da quase totalidade de seus membros, o Corpo Consular do Paraná reiniciou suas atividades, no último dia 30, após o recesso de final de ano. O encontro, como previsto, serviu também para comemorar os seus 66 anos de existência, instituído  que foi em 22 de janeiro de 1951. Vários Cônsules se manifestaram sobre a data e as atividades do Corpo Consular, com referências e elogios àqueles que o presidiram e, em especial, ao trabalho que vem desenvolvendo o atual presidente, Thomas Augusto Amaral Neves, Cônsul Honorário da Albânia e da República Dominicana. No final da reunião, o presidente a data foi comemorada com um brinde.

 

Rodolfo Zanin Feijó, Assessor de Relações Internacionais da Prefeitura de Curitiba

        Como convidado, participou da reunião Rodolfo Zanin Feijó, novo Assessor de Relações Internacionais da Prefeitura de Curitiba, que se colocou à disposição do Corpo Consular e falou do empenho do prefeito Rafael Greca em prestigiar o setor  e ampliar o relacionamento com os Cônsules e segmentos étnicos.

Thaphynny Carvalho, consultora de vendas do Grupo Vital, fez rápida exposição sobre plano especial de saúde da Unimed, colocando-se à disposição para maiores informações.

Medalha

Depois de relatar ações desenvolvidas pelo Corpo Consular em 2016 e de citar algumas das atividades previstas para este ano, inclusive a visita de uma delegação à sede da ONU, em Nova York,  e de reuniões com representantes consulares de países vizinhos, a começar por

Com um brinde, a comemoração dos 66 anos do Corpo Consular do Paraná

Argentina, Paraguai e Uruguai, o presidente Thomas Neves propôs a criação de uma medalha, a fim de distinguir pessoas que façam por merecer a homenagem. Informou também que, a convite do Cônsul Andreas Hoffrichter, o Corpo Consular passou a fazer parte da Câmara de Comércio Brasil Alemanha, e que o mesmo deverá acontecer com outras Câmaras. Thomas ainda lembrou que em fevereiro serão retomados os Cafés das Nações, em data ainda a ser definida.

Durante a reunião foi distribuído o boletim informativo do Corpo Consular, marcando a volta de uma publicação que se fazia há mais de vinte anos, em gestões anteriores à atual. <>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *