SínteseSínteseSínteseSíntese

 

>>INTERBUSINESS –  Carlos Eduardo Athayde Guimarães (foto), diretor da FESP, coordenador do CONCEX-Conselho de Comércio Exterior da ACP-Asssociação Comercial do Paraná e Cônsul Honorário da Finlândia viaja na próxima semana aos Estados Unidos. Entre outras questões, Carlos Eduardo vai entregar pessoalmente ao Prefeito de Orlando, na Flórida, convite para vir participar do VIII Interbusiness- International Business Seminar. Orlando e Curitiba são cidades-irmãs.

 

 

 

Tanzânia na FECOMÉRCIO – Jonathan Bittencourt, Cônsul Honorário da Tanzânia em Curitiba, esteve em visita à Federação do Comércio do Paraná, onde foi recebido pelo diretor da Câmara de Relações Internacionais,

Jonathan Bittencourt com Rui Lemes e Rodrigo Schmidt, na Fecomercio

Rui Lemes, e pelo assessor Rodrigo Schmidt, em nome do presidente Darci Piana. Entre os assuntos tratados, destaque para a organização de uma   possível missão empresarial àquele País do Leste africano, que, segundo o Cônsul, atravessa boa fase de desenvolvimento econômico e social. Antiga colônia germânica e britânica, a Tanzânia tem 15% do seu Produto Interno Bruto baseado no turismo, sendo porém carente de infraestrutura no setor. Na área mineral, produz ouro, e, na agricultura, café milho são as principais culturas.  Bittencourt vê boas perspectivas de negócios entre o Paraná e o País que representa.

 

 


>> Despedidas –
Embaixador Joaquin Piriz Jorge, Cônsul do Uruguai, e Ricardo Brugada Loizaga, Côn

Joaquin Piriz Jorge

sul Geral do Paraguai, por terem completado a idade limite para permanência na ativa, vão

Ricardo Brugada

deixar os respectivos Consulados em Curitiba, no próximo mês de março.  São dois esforçados e dedicados diplomatas de carreira, que realizaram excelente trabalho durante sua permanência na Capital paranaense. Também foram  muito atuantes no Corpo Consular, sempre presentes nas atividades e eventos da entidade que congrega os representantes consulares no Estado.

 

>> Em Israel – Thomas Amaral Neves, presidente do Corpo Consular do Paraná, vai participar, de 2 a 5 de

Thomas Neves

março, de reunião da FICAC-Federação Internacional de Cônsules, a ser realizada em Tel Aviv, no Estado de Israel. O tema principal do encontro será a segurança dos Cônsules, hoje uma preocupação mundial. Thomas, que integra a diretoria da FICAC, falou do encontro em Israel durante a reunião do Corpo Consular, no último dia 26.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *