Foz do Iguaçu – quem conhece quer voltar!

 

Do outro lado do Rio Paraná, fica Ciudad del Este,                                  no Paraguai

Uma informação que não chega a surpreender: quem conhece Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, com certeza quer voltar.

Foi o que constatou pesquisa recente ao  revelar  que 98,1% dos que visitaram Foz, pretendem ou desejam voltar. Ou seja,  quase a totalidade (98,1%) dos viajantes brasileiros que já conhecem Foz do Iguaçu querem retornar  à cidade; e 100% deles recomendariam o destino para algum amigo ou parente.

A pesquisa foi feita entre os dias 28 de novembro e 9 de dezembro de 2016, com habitantes de 95 municípios dos 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal. Realizado

As Cataratas, atração maior de Foz (Foto Divulgação                                                Prefeitura Municipal)

pela Paraná Pesquisas, o levantamento  ouviu 3.325 brasileiros, mas considerou para o trabalho uma amostra de 916 pessoas que têm o hábito de viajar pelo menos uma vez por ano e decidem ou participam da escolha do destino turístico. Dessa amostragem, 51,9% conhecem Foz do Iguaçu; dos 48,1% que ainda não conhecem, 96,1% têm intenção de visitar o destino num prazo que varia de um a três anos. A margem de erro da pesquisa é de 4% para os resultados gerais.

A pesquisa foi encomendada pela Itaipu Binacional para a Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu. Para os responsáveis pela contratação, o levantamento veio confirmar que Foz do Iguaçu é um destino completo, que se destaca pela qualidade de seus atrativos, pela hospitalidade e pelo ótimo custo-benefício.

O que ver

Na verdade, quem vai a Foz do Iguaçu tem muito a ver, a começar pelas Cataratas do Iguaçu, uma das sete

Usina hidrelétrica de Itaipu-vertedouro (Foto                              acervo Itaipu)

Maravilhas da Natureza. Depois, as atrações se sucedem: usina hidrelétrica de Itaipu, Parque das Aves,

Marco das 3 Fronteiras

Macuco Safari, Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Marco das 3 Fronteiras, Porto Kattamarã e passeio pelo lago de Itaipu, Templo budista, Ecomuseu de Itaipu, Parque Nacional do Iguaçu, Parque Zoológico, Ponte Internacional da Amizade.  Sem falar nos passeios e compras no Paraguai e na Argentina. A cidade ainda possui uma rede hoteleira e restaurantes de primeira qualidade, além de um aeroporto internacional. Dentre os inúmeros hotéis, destaque para Bourbon, Mabú, Rafain, Recanto, Belmond Cataratas, Wyndham.

Tudo isso faz de Foz do Iguaçu um destino consagrado, admirado por          quem o conhece, conforme comprovado na pesquisa acima mencionada.  <>

 

Em Foz do Iguaçu está o segundo maior templo budista do País

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *