Neste final de semana, em Curitiba, Exposição e venda de Calendários do Japão

Neste sábado, 11, e domingo, 12, realiza-se na Capital paranaense mais uma exposição e venda de Calendários do Japão. A abertura da mostra será às 10 horas, no espaço de eventos do Mercado Municipal de Curitiba, com a presença do Cônsul Geral do Japão, Toshio Ikeda. Promoção que se e repete há mais de duas décadas, a Exposição de Calendários é uma iniciativa do Consulado Geral do Japão em conjunto com a APAEX-Associação Paranaense de Ex-Bolsistas Brasil Japão. O resultado das vendas, como de costume, será inteiramente destinado a uma entidade assistencial de Curitiba.

A exposição permanecerá aberta no sábado, das 10 às 17 horas e, no domingo, das 8 às 12 horas, caso haja calendários remanescentes, para venda.
Os calendários são angariados no final do ano pelo Consulado junto a empresas japonesas, ficando a exposição e vendas a cargo dos membros da APAEX.

Ressalte-se que, no Japão, o calendário faz parte da cultura do povo, estando presente em casa, nos escritórios, estabelecimentos comerciais etc., durante os 365 dias do ano. Muitos deles são artísticos, retratando paisagens, edificações históricas, templos, natureza, quase sempre revelando beleza e bom gosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *