Café das Nações homenageia 7 paises

Em mais uma concorrida reunião, o já tradicional Café das Nações, promovido pelo Diário Indústria e Comércio e pelo Corpo Consular do Paraná, homenageou na tarde desta terça-feira, 4,  sete países com Consulados em Curitiba, pelas respectivas datas nacionais. Foram eles: Sérvia, República Dominicana, Grécia, Senegal, Dinamarca, Síria e Holanda.  Realizado no UNICURITIBA-Centro Universitário  Curitiba, o Café reuniu, além dos representantes dos países homenageados, o Chefe do EREPAR, membros do Corpo Consular, professores, jornalistas, alunos do Curso de Relações Internacionais e outros convidados.

Odone Fortes Martins (d) e Arnaldo Rebello

Odone Fortes Martins, presidente do jornal I & C, e Thomas Augusto Amaral Neves, presidente do Corpo Consular, conduziram o Café, ao lado do Reitor do UNICURITIBA, Arnaldo Rebello. Houve execução dos Hinos Nacionais dos países homenageados, no início dos trabalhos.

Odone Martins saudou e a apresentou a todos os presentes , falando da satisfação de mais uma vez  reunir o Corpo Consular e  amigos para  uma confraternização, em meio aos tempos conturbados em que vive o País e à crise nas exportações, decorrente dos problemas com a carne.

O Reitor  Arnaldo Rebello deu as boas vindas aos participantes do Café,

Arnaldo Rebello discursando

lembrando que estava satisfeito em repetir  eventos anteriores. Elogiou a iniciativa  falou do  entrosamento com  Corpo Consular, ressaltando os cursos que a instituição mantém, no campo das relações Internacionais. Arnaldo também lembrou que o UNICURITIBA está completando este ano 67 anos de funcionamento, numa trajetória de sucessos e contribuição à educação superior no País.

Cônsul Thomas Amaral Neves

O  presidente do Corpo Consular, Thomas Amaral, por sua vez,  mostrou satisfação com a retomada dos Cafés e  a feliz parceria com Odone e o Diário Indústria & Comércio. Saudou o UNICURITIBA, o Chefe do EREPAR, Ministro Paulo Roberto Palm, os colegas Cônsules, e ainda dirigiu uma saudação especial aos países cujas datas nacionais se estava comemorando – inclusive a República Dominicana, por ele representada.

Em seguida, falaram os representantes dos demais países

homenageados: Constantino Comninos, Cônsul Honorário da

Cônsules Nadir Bosch e Nicolas Fradet (França) com o Ministro Paulo Roberto Palm ( c )

Grécia/República Helênica; Ozeil Moura dos Santos, Cônsul Geral Honorário do Senegal;  Nassib Abage, pela República Árabe da Síria; Robert de Ruijter, Cônsul Honorário da Holanda/Países Baixos. Em nome do Cônsul Honorário da Sérvia, Edson Ramon, falou Eduardo Guimarães, presidente do IRIP-Instituto de Relações Internacionais do Paraná, que estava completando um ano de existência. O representante do Reino da Dinamarca não pode comparecer.

Também usou da palavra a professora

Patrícia de Oliveira, Coordenadora do Curso de Relações Internacionais do Centro Universitário Curitiba, além de um aluno desse Curso.

Participou do Café das Nações, pela primeira vez,  o recém empossado Cônsul Honorário da França, Nadir Bosch, que estava acompanhado do Cônsul Adjunto e  Chefe da Chancelaria do Consulado Geral da França em São Paulo, Nicolas Fradet.     <>

1 opinião sobre “Café das Nações homenageia 7 paises”

  1. Parabens ao grande amigo Tomas Amaral Neves sempre empenhado e dedicado em suas funcoes, extremamente zeloso que é no exercicio de suas atribuicoes. Parabens amigo, para nós que o adimiramos é motivo de muita alegria e satisfacao ve-lo sempre a frente da representacao diplomatica desses Paises. Parabens e forte abraco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *