Anelise Gropp homenageada pelos 25 anos como Vice-Cônsul da Áustria

Anelise Gropp, vice-Cônsul Honorária da Áustria em Curitiba, foi homenageada pelo Governo desse belo País  do Centro da Europa.  Para entregar-lhe a homenagem “pelos 25 anos de incansável trabalho no Consulado Honorário da Áustria na Capital paranaense, como vice-Cônsul”, na forma de Ofício do Ministro Sebastian Kurz – Ministro Federal para Europa, Integração e Exterior – veio especialmente de Brasília a Ministra Conselheira da Embaixada da austríaca, Isabella Tomás.

A entrega do documento, com o reconhecimento do Governo austríaco, aconteceu na sede do Consulado local, no último dia 29 de março. No Ofício, frisou o Ministro Kurz: “Fico feliz que a Áustria encontrou na senhora uma pessoa que por tantos anos trabalhou com sucesso pelos interesses dos austríacos e das austríacas, bem como  pela manutenção das boas relações de nossos dois povos. Pelos seus contatos em todo o Paraná a senhora tornou-se especialmente merecedoras em múltiplas formas”.

Ao ato esteve presente, também, o atual Cônsul Honorário da Áustria em

Anelise com o Cônsul Tércio Gritisch e a Ministra Conselheira Isabella Tomás

Curitiba, Tércio Gritsch, que  elogiou e agradeceu a dedicação e o trabalho de Anelise Gropp, ao longo dos últimos 25 anos, como Vice-Cônsul.

Anelise trabalha no Consulado austríaco desde 1970, inicialmente como Chanceler. Em 1992, foi  designada Vice-Cônsul Honorária ainda quando o Cônsul era Walter Jiraschek, atualmente residindo em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Visitas

A Ministra Isabella Tomás permaneceu em Curitiba nos dias 29 e 30 de março. Além da visita ao Consulado Honorário da Áustria, para entregar a Carta a Anelise Gropp, ela visitou  a Secretaria Estadual de Cultura, o Museu Oscar Niemayer, o Museu  Metropolitano e a Fundação Cultural de Curitiba, mantendo contatos com os respectivos dirigentes ou responsáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *