Novidades no Festival de Turismo das Cataratas

 

Com algumas novidades, anunciadas pelo coordenador Paulo Angeli, foi lançado, em Foz do Iguaçu, no Oeste paranaense, o 12º Festival Internacional de Turismo das Cataratas, considerado o  segundo maior do segmento na região Sul do Brasil. Programado para acontecer entre os dias 28 e 30 de junho, o Festival terá como palco, mais uma vez, o Rafain Palace Hotel & Convention Center.

Na ocasião,  Angeli destacou a evolução do evento ao longo de sua

Paulo Angeli, coordenador do Festival

trajetória, iniciada em 2006, e anunciou novidades para este ano, como a XI Reunião de Ministros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, a Rodada de Negócios, a ampliação do Salão de Vinhos Argentinos e o 2º Salão de Turismo Thermal & SPA. Isso sem falar do 11º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, evento já consolidado como o principal técnico-científico do setor no Brasil.

“Já somos o quarto maior evento de turismo do Brasil e sempre queremos trazer inovações ao nosso público”, destacou o Coordenador do evento. O lançamento contou também  com a presença, entre outros, do secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Lourenço Kurten, e do presidente do Sindhotéis-Foz, Carlos Silva.

Carlos Silva

Para Carlos Silva, o presidente do SINDHOTEIS-Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, “o Festival tem feito muito  pela nossa cidade e pelo Destino Iguaçu, mostrando o que há de melhor na hotelaria, gastronomia e turismo em geral”.

Na edição de 2016, o Festival contou com a participação de 7.043 pessoas provenientes de todos os Estados brasileiros e de  12 países, além de 1.767 expositores que apresentaram 912 marcas no evento. Já o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, que incentiva a formação acadêmica e o fortalecimento da relação entre o mercado e as instituições de ensino, reuniu 1.155 estudantes de todo o Brasil e teve recorde no número de trabalhos submetidos (264) e aprovados (199).

Entre as autoridades que confirmaram presença na edição deste ano está o presidente da Embratur-Instituto Brasileiro de Turismo, Vinícius Lummertz.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *