Hajime Kimura, o novo Cônsul Geral do Japão em Curitiba

Desde que chegou e assumiu a função, no último dia 9 deste mês de abril,

Hajime Kimura, o novo Cônsul Geral do Japão em Curitiba (Foto ACR)

Hajime Kimura, o novo Cônsul Geral do Japão  para os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, não mais parou. Inclusive foi ao Norte do Paraná, neste final de semana, sendo recepcionado em encontros de boas vindas em Maringá, Rolândia e Londrina, ocasião em que pode conhecer e dialogar com representantes das comunidades nikkeis locais.

Em Curitiba, as representações nipo-brasileiras  já se movimentam para também recepcioná-lo oficialmente  no início de maio, com um jantar, no Nikkei Clube.

Hajime Kimura veio para o lugar do Cônsul Toshio Ikeda, que retornou a Tóquio e em seguida foi nomeado Embaixador do Japão em Moçambique, na África.  Falando fluentemente o Português, Kimura conhece muito bem o Brasil, especialmente a região Sul, pois já serviu por duas vezes em Porto Alegre. Mas também já atuou em Manaus, Brasília e Rio de Janeiro, além de ter prestado  serviços em  Portugal.

Sua primeira participação em um ato público, desde que chegou a Curitiba, foi no último dia 18, quando fez a entrega  de equipamentos médico-hospitalares, doados pelo Governo do Japão ao Hospital Sugisawa, através do Programa APC de ajuda a entidades de países em desenvolvimento.

Hajime Kimura diz gostar muito de nosso País e frisou estar feliz por vir agora atuar em Curitiba e poder trabalhar ao lado da comunidade nikkey, em prol do fortalecimento das relações entre Brasil e Japão.  <>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *