Nesta 4ª feira a abertura do 12º Festival das Cataratas

Com a presença de autoridades e representantes do trade turístico de vários Estados brasileiros e de alguns países do Mercosul, acontece a partir das 20 horas desta quarta-feira, no Recanto Cataratas – Thermas Resort Convention, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, a abertura oficial do 12º Festival das Cataratas. O presidente da EMBRATUR, Vinicius Lummertz, confirmou presença.

O evento, cuja feira começa amanhã, quinta-feira, às 14 horas, no Rafain Palace Hotel & Convention, também de Foz, prosseguirá até sábado, 1º de julho, com a expectativa de que supere a anterior, em negócios, número de visitantes e de estandes. Apesar da crise que ainda afeta a economia do País, o clima é de otimismo no segmento, pois os brasileiros têm se mostrado  dispostos a abrir mão de muitas coisas, menos de viajar.

Vários eventos paralelos acontecerão nos três dias do Festival das Cataratas, a saber: 11º Fórum Internacional de Turismo do Iguaçu; Encontro Regional de Produtos Sustentáveis; Salão Adventure Cataratas; Expo Hotel Cataratas; Salão de Turismo Cultural e de Espiritualidade; Salão Mice Cataratas; Salão de Turismo de Compras; Salão do Vinho Argentino; Feira de Turismo e Negócios; Salão Brasileiro de Turismo Termal & Spa; Hackatour Cataratas;     Salão E-Marketing Cataratas.

Nem a crise atrapalhou: os hotéis de cinco, quatro e três estrelas de Foz do Iguaçu  estão com as reservas esgotadas para estes dias,  quando acontece o Festival de Turismo das Cataratas, que chega à 12ª edição com os melhores números de sua história.

São esperados 8 mil participantes, quase mil a mais que na edição anterior. Só em 52 caravanas, virão mais de duas mil pessoas de 60 municípios de 11 Estados: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande no Norte, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Mato Grosso do Sul. Há ainda caravanas do Uruguai, Uruguai, Paraguai e Argentina.

Todos os estandes da Feira de Turismo foram vendidos e a previsão é que participem da exposição mais de 800 marcas, cerca de cem a mais que em 2016. Além dos destinos que tradicionalmente expõem em Foz do Iguaçu, esta edição traz uma novidade: pela primeira vez haverá um expositor de um País africano, Angola.

Entidades presentes

A ABAV-PR-Associação Brasileira das Agências de Viagens participa desta edição  do Festival com mais força que nos anos anteriores. Na Feira, a

Pedro Kempe (Foto Kelly Knevels)

entidade se fará presente com um estande, onde vai divulgar as novidades do setor, as vantagens de ser um associado ABAV-PR, e o Salão Paranaense de Turismo, que em 2018 chega a sua 24ª edição. “Não podemos deixar de prestigiar o Festival das Cataratas, em Foz, onde temos presença forte e delegacia regional. O evento envolve toda a cadeia do Turismo e também é uma oportunidade para fazer novos contatos e estreitar os já estabelecidos”, diz o presidente da ABAV-PR, Pedro Kempe. A expectativa da entidade também é convidar novos expositores para o Salão Paranaense, evento que personifica os pilares da entidade: representação, networking, capacitação e exposição de produtos e serviços turísticos.

Além de Pedro Kempe, que representa o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull, na abertura solene do Festival, participam do evento os diretores João Alceu Rigon Filho, Rossana Fonseca, Felipe Gonzalez, Fernando Valente, Pedro Falcon, Cleverson Pinheiro, além da executiva da ABAV-PR, Priscila Amaral. O presidente da ABAV-PR também participou como palestrante do 4º Encontro dos Profissionais do Turismo das Cataratas, que aconteceu hoje, pela manhã.

Outras entidades também se farão presentes, como o SEHA-Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de Curitiba, a ABRAJET-PR-Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, com seus presidentes João Jacó Mehl e Antônio Claret de Rezende, respectivamente;  SEBRAE-PR, SESC-SENAC e outras mais. <>

 

 

 

 

.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *