Noite de gala do folclore espanhol no Teatro Guaira

Blanca Hernando Barco dançando

Noite bonita e alegre a de ontem, dia 10, no Teatro Guaira (Curitiba) totalmente lotado para assistir e aplaudir as apresentações do Grupo Folclórico do Centro Espanhol do Paraná. Apresentações espetaculares, como sempre, sob o comando de Blanca Hernando Barco, a incansável diretora do Grupo e também presidente da AINTEPAR, a Associação que promove o Festival Folclórico de Etnias, já em sua 56ª edição.

No final, todos nos palco para receber os aplausos da platéia


Aliás, homenagem justíssima a que foi prestada a Saturnino Hernando Gordo, Cônsul Emérito de Espanha, e a sua mulher, Maria Blanca Barco Hernando, que há 35 anos prestigiam e incentivam o folclore e a cultura de seu País de origem, através do Centro Espanhol do Paraná.

Ministro Paulo Roberto Palm (e), chefe do EREPAR, e Thomas Augusto Amaral Neves, presidente do Corpo Consular do Paraná, com o Cônsul Emérito de Espanha, Saturnino Hernando Gordo.,


Presentes, prestigiando o evento, o Chefe do EREPAR-Escritório de Representação do Itamarati no Paraná, Ministro Paulo Roberto Palm e esposa Cármen; o presidente do Corpo Consular, Cônsul Thomas Augusto Amaral Neves e esposa Dolores; Cônsul da Sérvia, Edson José Ramon; e Vice-Cônsul da Áustria, Anelise Gropp.

Cônsul Thomas Augusto Amaral Neves e esposa, Dolores Bustello, prestigiaram a apresentação do folclore espanhol

O Festival prossegue hoje à noite (20h30), com apresentação do Grupo Ítalo-Brasileiro Santa Felicidade; amanhã (dia 12), será a vez do Grupo Folclórico Nipo-Brasileiro Nikkei mostrar a beleza, a graça e as tradições do folclore japonês. O evento termina dia 13, quando irão se apresentar o Grupo Folclórico Holandês de Castrolanda (Castro-PR) e o Grupo Folclórico Piccola Italia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *