“Peru Week 2017” traz cultura peruana a Curitiba

 

 

Aberta oficialmente dia 6, no MON-Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, prossegue até o próximo  dia 22 a  “Peru Week 2017”,   evento dedicado à difusão da cultura e da gastronomia peruana, bem como à promoção do País andino

Embaixador Vicente Rojas abrindo, em Curitiba, a Peru Week 2017

como destino turístico.  O objetivo é  convidar os brasileiros a conhecer o Peru, unindo viagem e gastronomia. Para tanto, inclui promoções de pacotes de viagens e a divulgação da consagrada gastronomia peruana, mediante a participação de restaurantes especializados, que oferecem menus e preços especiais. A abertura da “Peru Week”, em Curitiba, foi feita pelo Embaixador Vicente Rojas, durante jantar de lançamento da promoção para cerca de 300 convidados, entre operadores, agentes de viagens, jornalistas e autoridades.     O diplomata estava acompanhado do Cônsul Geral em São Paulo, Jorge Arturo Jarama, e mais: Antônio Castillo, diretor geral do Escritório

No jantar de lançamento: Cônsul Geral Arturo Jarana, Embaixador Vicente Rojas, Milagros Ochoa e Antonio Castillo

Comercial do Peru no Brasil/MINCETUR; Fanny Thiulerge, do PROMPERÚ, em Lima; Luiz Henrique Sossella Souza Lima, Cônsul Honorário do Peru em Curitiba; Percy Sánchez, diretor de Promoção de Exportações e Investimentos do Escritório Comercial; e Milagros Ochoa de Koepke, também do Escritório/MINCETUR.

Presentes, ainda,

Secretário da Cultura João Fiani Neto, Milagros Ochoa, Embaixador Rojas e Antonio Castillo

o Secretário estadual da Cultura, João Fiani Neto; Juliana Vosnika, presidente do MON; Ezequias Moreira, Secretário Especial do Cerimonial  do Governo do Estado; Paulo Mosimann, pela Paraná Turismo; Antonio Azevedo, presidente da ABAV-PR; Adonai Arruda Filho, presidente do Curitiba Convention Visitors Bureau; Adonai Arruda, presidente da Higiserv; Antônio Claret de Rezende, presidente da ABRAJET-PR; jornalistas Luiz Júlio Zaruch, Julio Cézar Rodrigues, Marian Guimarães e Dionéia Mendes, entre outros.

Paraná integrado

Embaixador com a equipe do Cerimonial do Palácio Iguaçu

Patrocinado pelo Escritório Comercial  do Peru no Brasil e pela PROMPERU, a “Peru Week” está sendo realizada simultaneamente em 27 cidades de 20 Estados, reunindo 86 empresas de turismo. Dessas, 3 restaurantes de Curitiba (“Do Peruano”, “Quina do Chef” e “Sipan Peruvian” ) e 10 operadoras de turismo do Paraná  (Athos, BTG, BWT, BRT, Gondwana, Magic Way, MGM, Orion Turismo, Personal Brasil Tour e Schultz).

Cônsul Thomas Neves, presidente do Corpo Consular do Paraná; Rui Lemes, diretor da FECOMÉRCIO-PR; Consulesa Dolores Bustelo e Christiane Reydams .

Em sua 5ª edição no Brasil, a Peru Week já se consolidou no calendário cultural das principais cidades do País e movimenta o mercado turístico e gastronômico de Curitiba, nos 17 dias da promoção

Juliana Vosnika, presidente do MON; Milagros Ochoa ; e Tatiana Turra, Presidente do Instituto Municipal de Turismo

Outra  novidade é que, neste ano, coube a Curitiba, pela primeira vez, sediar o evento de lançamento da campanha, o que  se deve ao alto engajamento entre as empresas do Paraná e o crescimento das vendas do destino Peru no Sul do País.

Melhor época

Secretário Fiani, Adonai Arruda e Adonai Arruda Filho

Celebrada como a maior campanha de promoção do turismo e da gastronomia do Peru no Brasil, a Peru Week 2017  vem demonstrar ser esta a  melhor época do ano para planejar as férias e conhecer o destino turístico Peru. A dica é aproveitar as ofertas especiais de viagens das operadoras de turismo locais.  No período da promoção, estarão disponíveis opções de pacotes para todos os bolsos, com variedade de datas e diferentes opções de hospedagem para os mais cobiçados destinos peruanos como o compacto “Peru 5 Dias”, com itinerário que passa por Lima, Cusco e Macchu Picchu e tem valores a partir de US$ 990,00. Já um pacote mais completo, como o “Maravilhas do Peru” com duração de 13 dias e itinerário passando por Lima, Ilhas Balestas, Linhas de Nazca, Arequipa, Vale do Colca, Lago Titicaca, Puno, Machu Pichu e Cusco, tem  valores a partir de US$ 2.882,00 + taxas de embarque.

Luiz Henrique Sossella Souza Lima, Cônsul do Peru em Curitiba; Thomas Neves, Presidente do Corpo Consular; e Rui Lemes, da FECOMERCIO-PR

Paralelamente, acontecem também, como parte da Semana Cultural do Peru, uma exposição de fotos no SESC da Esquina e uma mostra  cinematográfica no Paço da Liberdade.

Fanny Thiuierge, da PROMPERÚ, em Lima, e jornalista Sara Correia, diretora da Boaventura Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *