Na Serra Gaucha, Gramado vive em clima de FESTURIS

Aberta oficialmente na noite desta quinta-feira, 9, em Gramado, na Serra

Marta Rossi discursando na abertura do FESTURIS

Gaucha, a 29ª edição do FESTURIS-Feira Internacional de Turismo, organizada e comandada por Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinicius Rossi, diretores da empresa Rossi & Zozanello. O evento, que prossegue até sábado, 11, já apresenta saldo positivo e crescimento, em relação a 2016, de pelo menos 10% em números de profissionais inscritos, expositores participantes e área construída na Feira de Negócios.

Eduardo Zorzanello, Marta Rossi e Marcua Viniciua Rossi, diretores da Feira, recebem membros do trade em Gramado

A novidade é a presença de países que voltam seu olhar para o turista brasileiro, principalmente do Sul do país, entre os quais  Polônia, Vietnã, Etiópia e Texas (EUA), que se fazem presentes pela primeira vez. São 60 destinos internacionais em exposição e pelo menos 2 mil marcas distribuídas em 22 mil metros quadrados. Destaque também para  a participação de todos os Estados brasileiros e regiões, pela primeira vez. O Ministério do Turismo adquiriu uma área de 550 metros quadrados de área construída, a fim de colocar em exposição todas as unidades da Federação.

Marta Rossi e Eduardo Zorzanello com o Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (e)

“Esperamos para este ano um volume de 280 milhões em geração de negócios a partir da feira. Estamos otimistas e vemos que o setor turístico apresenta sinais de crescimento, prova disso é a maior participação de marcas e destinos para este ano”, afirma a diretora do evento, Marta Rossi.

O  Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, participou da solenidade de abertura, com o Palácio dos Festivais totalmente lotado, a exemplo dos anos anteriores. O Ministro do Turismo,Marx Beltrão, que havia confirmado presença, foi representado por Teté Bezerra, do MTUR.

Dilson Fonseca (e), presidente da ABIH nacional, e Alexandre Sampaio, presidente da
Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação

Nas manhãs dos dias 10 e 11, acontece o  Congresso FESTURIS, também no Palácio dos Festivais, das 8h30 às 12 horas. A grade terá empresários, empreendedores e líderes falando para os participantes. Um dos palestrantes de hoje foi o Secretário de Turismo de Santa Catarimna, Leonel Pavan. O Congresso é aberto ao público, sem cobrança de ingresso.

Estande do Paraná na Feira, em espaço cedido pelo Ministério do Turismo

Já a Feira de Negócios ocorre no Serra Park, nas tardes dos dias 10 e 11, das 13h45 às 20 horas. A feira é fechada para profissionais ligados aos setores de Turismo e Eventos, além de estudantes.

Amigos do FESTURIS

Durante a Solenidade Abertura no Palácio dos Festivais, dez personalidades ligadas ao Turismo foram homenageadas pela organização do evento. “É o nosso reconhecimento público e agradecimento aos amigos que nos ajudam a manter o FESTURIS como uma das principais plataformas de negócios da América do Sul. Sem os amigos e parceiros não conseguiríamos chegar tão longe”, destacou Marta Rossi, diretora do evento.

Com Marta Rossi, os contemplados com o Troféu “Amigo do FESTURIS”

Desde a primeira edição, a organização presta homenagem a parceiros com a entrega do Troféu Amigo do FESTURIS. Em 2017, foram distinguidas as seguintes pessoas, de diferentes áreas:

1.Marx Beltrão – Brasília  (DF); 2.André Samico de Melo Correia – Recife  (PE); 3.Geraldo Castelli – Canela  – (RS); 4.Paulo de Brito Freitas – Florianópolis  (SC); 5.Victor Hugo da Silva – Porto Alegre   (RS); 6.Francisco Augusto João – Pelotas  (RS); 7.Jaime Luiz de Oliveira – Canela  (RS); 8.Jean-Philippe Pérol – França; 9.Diana Pomar – México; 10. Amanda Paim – Porto Alegre  (RS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *