ABIH lança em Curitiba CONOTEL e Equipotel

 

O encontro promete. Melhor dizendo. Quem promete é Manoel Cardoso

Manoel Linhares convocou o trade

Linhares, o simples, voluntarioso e empolgado presidente da ABIH-Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, que veio a Curitiba lançar, no sábado, 14, o 60º CONOTEL-Congresso Nacional de Hotéis e o Equipotel Regional. Os eventos, que serão realizados conjuntamente, vão acontecer no mês de maio deste ano, em Fortaleza, no Ceará, terra do atual presidente nacional da ABIH.

E Manoel Linhares não deixa por menos. Quer reunir na bela e hospitaleira Capital cearense quatro mil participantes.  Para isso, está percorrendo o Pais e já efetuou o lançamento dos eventos em mais de vinte Capitais.  Sempre com o mesmo entusiasmo e a mesma arregimentação de lideranças do trade turístico, pois a seu ver, só a união e a soma de esforcos poderão fortalecer e dar voz ao combalido turismo brasileiro.

A propósito, em Curitiba, a convocação para o almoço de lançamento, no

Orlando Kubo saudou o presidente da ABIH nacional

restaurante do SENAC, partiu da ABIH-PR, da FECOMÉRCIO-PR e do SEHA-Sindicato Empresarial Hospedagem e Alimentação, através de seus presidentes Orlando Kubo, Darci Piana e João Jacob Mehl, respectivamente. Mas lá também estiveram outras lideranças, como Jonel Chede, ex-presidente da Associação Comercial do Paraná, Victor Chioquetta, presidente do SEBRAE-PR, Marilda Zarpellon, representando o presidente da Paraná Turismo, Jonel Chede Filho, representando o SEHA, Marco Antônio Fatuch, vice-presidente da CNC-Confederação Nacional do Comércio, e Onésimo (Neno) de Anunciação, presidente do SINDETUR-PR, além de jornalistas especializados.

Entusiasmo

         Saudado por Orlando Kubo, Jonel Chede  e Marco Antônio Fatuch,

Da esquerda para a direita: Orlando Kubo, Marco  Fatuch, Darci Piana, Manoel Linhares, Henrique  Cesar Filho e Victor Chioquetta

Manoel Linhares mostrou  que não assumiu a presidência nacional da ABIH para brincadeira. Disse ser um homem de ação e decidido,  que à frente da entidade nacional da hotelaria procura agir com o mesmo ritmo que imprime em  suas empresas, voltadas para os ramos de hotelaria, revenda de veículos, postos de combustíveis etc. Daí o esforço que vem desenvolvendo  para fazer do encontro em seu Estado um verdadeiro marco do setor. E frisou que espera pelo menos 200 paranaenses no evento.

Linhares também confessou seu entusiasmo pelo turismo e seu inconformismo com a pouca atenção que o segmento recebe no País. E não poupou elogios a seu Estado, o Ceará, onde os Governos têm demonstrado compreensão e priorizado o turismo através da destinação de recursos e de ações condizentes com a importância do segmento.  Como prova disso, citou alguns exemplos. Entre eles, o fato de que empresas aéreas com vôos internacionais partindo de ou chegando a Fortaleza têm zerada a alíquota do ICMS incidente sobre combustíveis.

Um belo exemplo, sem dúvida…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *