Maria Elisa Ferraz Paciornik, nova Cônsul da Coréia do Sul

Maria Elisa Ferraz Paciornik é a nova Cônsul Honorária da República da

Maria Elisa Ferraz Paciornik

Coréia do Sul, em Curitiba, função que era ocupada, até um ano atrás, pelo advogado João Bosco Lee.

A informação é do Ministro Paulo Roberto Palm, Chefe do EREPAR-Escritório de Representação do Itamarati no Paraná, assinalando que,  no último dia 14, o Governo brasileiro concedeu anuência à designação da Senhora Maria Elisa Ferraz Paciornik como Cônsul Honorária da República da Coréia do Sul, na Capital paranaense.

Maria Elisa, viúva do médico Jaime Paciornik e mãe de quatro filhos, nasceu em Londrina, no Norte do Paraná, filha dos mineiros Lenita e Rui Ferraz de Carvalho, é Procuradora aposentada da Prefeitura de Curitiba. Foi presidente da CIC-Cidade Industrial de Curitiba e do IMAP-Instituto Municipal de Administração Pública de Curitiba, Coordenadora Cultural da Secretaria Estadual da Cultura, Diretora da Fundação Cultural de Curitiba, Diretora da Montadora francesa Renault e Representante do Brasil no PNUD-Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial, em Paris.

Advogada, pós-graduada em Direito Público, atualmente Maria Elisa Ferraz Paciornik é Assessora Técnica da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas, depois de ter sido, por anos, Diretora Superintendente da instituição.    <>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *