Dez países homenageados no “Café das Nações”

Promovido pelo Diário Indústria&Comércio e pelo  Corpo Consular do Paraná, o 36º Café das Nações aconteceu dia 18,  no Hotel Quality Curitiba, com a participação de Cônsules, membros de Câmaras de Comércio e outros convidados. Nessa reunião, conduzida por Odone Fortes Martins e pelo Cônsul  Thomas Amaral Neves  foram homenageados dez países cujas datas nacionais transcorreram nos mêses de junho e julho.

Cônsules ouvem os Hinos Nacionais

Os países homenageados, com os respectivos representantes, foram: Bélgica (Cônsul João Casillo);  Colômbia (Assessora do Consulado, Rocio Ramirez  Fandino);  Croácia (Adido Consular Fabricio Macedo); Filipinas (Cônsul Kiyoshi Ishitani);  França (Presidente da Câmara de Comércio França Brasil, Alain Tissier);  Grã-Bretanha (Cônsul Adam Paul Patterson);  Itália  (não compareceu);  Peru (Cônsul Luiz Henrique Sossella Costa Lima); Portugal (Vice-Cônsul Rogério dos Santos Vieira) e Rússia (Cônsul Acef Said).  Todos fizeram rápida apresentação pessoal e dos países que representam.

Despedida

Ministro Paulo Roberto Palm deixando Curitiba

Por sua vez, o Chefe do Escritório de Representação do Itamaraty no Paraná,  Ministro Paulo Roberto Palm, comunicou estar se despedindo de Curitiba, pois foi transferido para a Embaixada do Brasil em Vínius, Capital da

Lituânia, no Leste Europeu. Disse sentir a mudança, mas frisou que a carreira diplomática implica em ter que se deslocar para novo destino ou posto sempre que houver necessidade. Palm agradeceu a todos os Cônsules pela acolhida e amizade, de maneira especial, ao Presidente do Corpo Consular, cônsul Thomas Amaral Neves.

Participantes do Café em posse especial

Parceria antiga

O Café das Nações é uma iniciativa do Diário Indústria&Comércio,  promovida desde os anos 1990, sempre em parceria com o Corpo Consular do Paraná. O objetivo é demonstrar respeito e amizade pelas nações que têm representações diplomáticas no Paraná e no Brasil.

O presidente do Corpo Consular e cônsul da Albânia e da República Dominicana, Thomas Augusto Amaral Neves, saudou as nações homenageadas no evento. O mesmo fez o diretor-presidente do Diário Indústria&Comércio, Odone Fortes Martins, destacado, ainda,  a campanha do I&C para tornar o Paraná como o Estado com o quarto maior PIB-Produto Interno Bruto do País, de forma consolidada. “Queremos que os cônsules nos tragam informações de empresas de seus países investindo no Paraná e ajudando o Estado a se consolidar como o quarto PIB do Brasil”, disse ele.

]

No final, os convidados, recepcionados pelo gerente geral George Buiati, participaram de um lanche especial, servido pelo Hotel Quality.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *